BENEFÍCIO AO SERVIDOR: GTIT E AQ

GRATIFICAÇÃO DE TITULAÇÃO E ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO

Depois de várias Leis e Decretos que tentavam regulamentar o incentivo à qualificação profissional e trazer o reconhecimento através de benefício financeiro para aqueles servidores que buscam mais conhecimentos com graduações, mestrados e outros; finalmente foi aprovado o Decreto regulamentando a lei.

O SINDETRAN em busca de aumentar o entendimento sobre o merecimento do benefício, disponibiliza a cartilha com perguntas e respostas além da circular específica para servidores do DETRAN, juntamente com os modelos de requerimentos para os servidores.

Os documentos comprobatórios, juntamente com a solicitação devem ser entregues no edifício Sede do Detran e o benefício deverá ser pago no mês seguinte à solicitação e depois de aprovada pela comissão nomeada pela Instrução de Serviço; leia a Circular do DETRAN e tire suas dúvidas.

ACESSE OS LINKS (em azul):

Cartilha GTIT e AQ - SGA

A porcentagem que se referem os anexos da Circular é sobre um valor fixo, não vinculado ao vencimento nem a remuneração.

Circular Comissão GTIT e AQ - DETRAN

Os dois requerimentos, se não forem preenchidos no computador, podem ser preenchidos a mão, desde que fiquem legíveis e assinados (é claro).

Requerimento GTIT - DETRAN

Requerimento AQ - DETRAN